Segundo escreve o 'Mirror', o Everton vai agora apresentar uma proposta ao Atlético de Madrid para contratar Diego Costa depois de garantidas as contratações de André Gomes e Jonas Lossl em camisolas de futebol.

O dono do Everton, Farhad Moshiri, quer investir ainda mais em reforços nesta janela de transferências e pode contratar um nome de mais peso. Pensando nisso, segundo o jornal Daily Mail, o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa teve o seu nome consultado pelo clube de Liverpool e pode voltar para a Premier League depois de duas temporadas no Atlético de Madrid.

O clube inglês tem apenas Dominic Calvert-Lewin e Cenk Tosun, além de Richarlison, como opções de ataque. O Everton tem a esperança que a camisola Diego Costa retome o bom desempenho que teve no Chelsea, durante sua passagem entre 2014 e 2017. Na ocasião, o jogador marcou 59 gols em 120 jogos.

“O Diego Costa é um jogador controverso. É até um jogador viável para um time brasileiro com dinheiro, pois está meio encostado no Atlético de Madrid. Mas é difícil, muito difícil, é preciso uma operação mais complexa. Eu traria por empréstimo, se fosse possível. Mas pode ser um pouco complicado, por conta do comportamento dele. Tem que conversar com o jogador, para saber o que ele quer. Caso contrário, pode ser uma boa roubada” analisou o jornalista Mauro Durante uma live de seu canal no Youtube.